BITCOIN ESPERA CORRER LATERALMENTE OU PARA BAIXO ATÉ A PRIMAVERA DE 2021: ANALYST

Posted on : by : admin

O aumento de preços da Bitcoin em 100% nas oito semanas anteriores está próximo de ser contabilizado, de acordo com Florian Grummes da Midas Touch Consulting.

Em sua newsletter, o estrategista de investimentos disse que a taxa de câmbio BTC/USD espera passar por uma longa correção. Ele observou que apesar da euforia que levou seus preços a um aumento de mais de 400 por cento a partir de seu nadir de meados de março, o par ainda entrou em uma „situação de forte sobre-compra“.

BANDEIRAS VERMELHAS EM MEIO A VELAS VERDES

Em retrospectiva, certos indicadores técnicos que medem o impulso de um ativo contra suas tendências de funcionamento mostram o Bitcoin como um instrumento financeiro super-comprado. Isso se traduz tipicamente nisto: a oferta dos comerciantes para a moeda criptográfica de referência é agora maior do que seu custo real, significando um indicador de momentum neutro.

Por exemplo, o oscilador Stochastic Oscillator, que a Investopedia chama de „um indicador preciso de compra e venda“, mostra o Bitcoin em uma zona de sobre-compra em seu gráfico semanal. Uma métrica semelhante, conhecida como Indicador de Força Relativa, também reflete que a moeda criptográfica é muito quente para ser manuseada a preços atuais.

O Sr. Grummes observou que a Bitcoin Pro continua em alta em seu cronograma semanal, apontando para uma tendência de alta a longo prazo que deverá seguir o mesmo padrão em 2021. Com isto dito, o analista disse que a moeda criptográfica provavelmente corrigiria primeiro os sinais de baixa ou correria de lado para neutralizar seus sinais de sobre-compra. Mas depois disso, provavelmente deveria retomar sua tendência de alta.

„É preciso trazer nervos de aço também para poder suportar e superar possíveis enormes recuos na magnitude de 30-45% em relação aos níveis de preços atuais“, advertiu ele, no entanto.

INDICADOR SAZONAL BITCOIN

O Sr. Grummes também mediu a longevidade de correção da Bitcoin com base em seus fractais sazonais. Por exemplo, os dois últimos Decembers viram a moeda criptográfica enfrentar pressões extremas de venda dos ursos, levando eventualmente o BTC/USD a suas taxas de fundo sazonais. Desta vez, os sinais são os de topping out que poderiam permanecer até a sessão de primavera.

„Freqüentemente, a corrida de touro do bitcoin tem ficado sem vapor no início ou meados de dezembro“, disse o Sr. Grummes. „Ou seguiu um forte movimento corretivo e/ou uma consolidação lateral que durou vários meses“.

Tendo dito isto, o analista observou que a Bitcoin ainda poderia formar um novo recorde acima de 20.000 dólares, um alvo psicológico positivo, mas pode não ser capaz de manter o nível invertido como suporte.

O BTC/USD estava negociando a $19.372 no momento em que foi escrito.