O Gold Pundit Peter Schiff admite que estava errado no Bitcoin. Eis o porquê

Posted on : by : admin

A animosidade de Peter Schiff contra o bitcoin é bem conhecida. Entretanto, Schiff basicamente admitiu que o rei das moedas criptográficas recentemente desafiou seus portentos de baixa. Dado que o bitcoin tem obliterado os retornos anuais do ouro até o momento, tal conclusão deve ser óbvia.

Eu estava errado com o Bitcoin

O debate no Twitter entre Peter Schiff e o co-fundador da Gemini, Tyler Winklevoss, no domingo (6 de setembro), foi bastante interessante. Os dois estavam falando sobre o comício do Crypto Genius a $12.000 e a queda subsequente abaixo de $10k. De acordo com Tyler, $10K é agora a nova linha de base porque o bitcoin não passava muito tempo abaixo desse nível. Ele também observou que o criptograma de referência está agora se consolidando antes da próxima grande jogada.

Para Schiff, entretanto, o bitcoin está se consolidando antes do próximo derretimento. „As consolidações após movimentos bruscos normalmente continuam o movimento que as prossegue. Quanto mais o nível de suporte 10K é testado, mais fraco ele fica. Os mercados raramente dão aos investidores muitas chances de comprar o fundo“, explicou ele.

Um usuário do Twitter, conhecido como sharkybit, entrou na conversa, anexando uma captura de tela de 5 de julho, onde Schiff previu que o bitcoin entraria em colapso enquanto o ouro se reunia.

Depois de ser chamado por seu prognóstico falhado de bitcoin, o proponente do ouro admitiu que estava errado no bitcoin. Ele afirmou ainda que o aumento de 12 mil dólares do bitcoin foi impulsionado pela extensa propaganda na TV conduzida pela empresa de investimentos Grayscale e o rally de touros do ouro.

No entanto, Schiff não está totalmente a favor de sua posição de „bitcoin-bearish“. Ele prosseguiu dizendo que a recente queda do bitcoin para $10K significa que o mercado de ursos voltou.

A lógica de Schiff é falha

Como mencionado anteriormente, os ganhos do bitcoin este ano superam os registrados pelo ouro. O bitcoin está atualmente pairando a $10.193,86. Ela aumentou 41,65% desde o início do ano, de acordo com dados fornecidos pela empresa de análise de cadeia de blocos Skew. Em comparação, o metal precioso aumentou aproximadamente 27,22% no mesmo período de tempo.

Embora o bitcoin tenha caído mais de 20% desde o início de agosto de US$ 12,5K, seu status como um substituto potencial para o ouro está se solidificando. Além de ter um desempenho melhor do que o ouro em uma base anual, os especialistas têm apontado pungentemente que a principal moeda criptográfica está se tornando uma melhor reserva de valor do que o ouro.

Para onde agora?

Enquanto a teoria de Schiff teoriza que a batida do bitcoin no nível de $10K implica que é necessário um retracement mais profundo, outros especialistas em criptografia estão observando que a resiliência do ativo é uma indicação de que um rally exponencial pode estar no horizonte.

O CEO do fundo de hedge Three Arrows Capital, Su Zhu, ficou realmente surpreso com a capacidade do bitcoin de manter acima de $10.000. Zhu sugeriu que isto simplesmente significa que o criptograma superior tem mais probabilidade de subir mais alto do que despencar.

„$eth 320 como fundo fez sentido e jogou fora; $btc na verdade estou atônito com a força mostrada a 10k e prob significa que 100k é mais provável do que 5k nesta fase“.